Comandos promovem encontro para celebrar os 65 anos das Operações Especiais do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 jun 2022
Crédito: Sd Danilo e Sd Pegado

Niterói (RJ)  No dia 4 de junho, foi realizado, no Imbuhy, o Encontro dos Comandos, no Centro de Instrução de Operações Especiais (C I Op Esp). A atividade abriu as celebrações dos 65 anos das Operações Especiais do Exército Brasileiro.

O evento contou com a presença de Militares Comandos da ativa e veteranos, em particular os residentes na região do estado do Rio de Janeiro e adjacências, que foram recebidos pelo Comandante de Operações Especiais, General de Brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel, e pelo Comandante do Centro de Instrução de Operações Especiais, Coronel Alvaro de Souza Pinheiro Filho. Prestigiaram o evento militares do Comando de Operações Especiais residentes em Goiânia.

Foram reunidos, aproximadamente, 200 participantes, os quais, com o espírito de corpo e irmandade, tiveram a oportunidade de rever antigos companheiros de longas jornadas no Camboatá e rememorar muitos fatos que marcaram suas vidas. Estavam presentes o militar Comandos mais antigo da primeira turma de formação do Estágio de Comandos 1984/1, e o mais moderno, do Curso de Formação de Cabos Comandos 2021/1.  

Entre homenagens, discursos entusiasmados e aos brados de “comandos”, foi possível comprovar que os ideais e valores enraizados permanecem os mesmos.

O Comandante de Operações Especiais, General Pimentel, comentou sobre a enorme contribuição de todos para a construção do que existe hoje. Destacou também a enorme responsabilidade na manutenção e aprimoramento deste importante legado.

A comemoração contou, ainda, com sorteio de lembranças, entrega de diplomas de participação e cantos das canções Gorros Pretos e dos Comandos. 

Fonte: Centro de Instrução de Operações Especiais