Unidade onde Zagallo serviu presta honras fúnebres ao tetracampeão mundial - Notícias
Unidade onde Zagallo serviu presta honras fúnebres ao tetracampeão mundial
Eterno Soldado Zagallo
1º BPE
Brasília (DF) – O 1º Batalhão de Polícia do Exército (1º BPE) prestou as honras fúnebres a um eterno integrante, Mário Jorge Lobo Zagallo. Em 1950, o jovem Soldado Zagallo servia ao Exército e esteve presente na final da Copa do Mundo no Maracanã, enquanto fazia parte da equipe da Polícia do Exército presente no estádio.
Além daquela final que assistiu como soldado, Zagallo esteve presente em outras cinco. Foi campeão em 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como técnico, em 1994 como coordenador técnico e vice-campeão em 1998, novamente como técnico. Zagallo é o único esportista tetracampeão mundial de futebol.
Ao longo da vida, ele demonstrou seu carinho pelo Exército, autografando uma réplica da camisa da Seleção Brasileira, que fica exposta no Batalhão de Polícia onde serviu na juventude, imortalizando sua passagem pela Instituição. Também participou, ao longo da vida, de diferentes solenidades no 1º Batalhão de Polícia do Exército, no Rio de Janeiro.
O Velho Lobo, apelido pelo qual era conhecido, faleceu aos 92 anos, no último dia 5, devido à falência múltipla dos órgãos. O sepultamento ocorreu no cemitério São João Baptista, em Botafogo, onde militares do 1º BPE prestaram as honras fúnebres, reconhecendo os serviços prestados por Zagallo durante seu período como soldado, em 1950, e tudo o que Zagallo fez pelo Brasil e pelo esporte nacional.
Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército