Sargentos brasileiros são destaque em curso nos Estados Unidos

Cooperação Internacional

Publicado em 15/05/2024 09h00 | Atualizada em 15/05/2024 09h16

ADIEX EUA

 

 

Fort Moore (Estados Unidos) – No último dia 2 de maio, três sargentos do Exército Brasileiro concluíram com destaque o curso Senior Enlisted Advisor, na Academia de Praças Roy Benavidez, nos Estados Unidos da América.

Ao longo de dez semanas, esses militares desenvolveram habilidades essenciais de assessoramento em ambientes operacionais conjuntos, interagências, intergovernamentais e multinacionais. Durante o curso, os alunos discutem questões de liderança, ética e direitos humanos, usando modelos de tomada de decisão e cenários de pensamento crítico. 

Os sargentos foram submetidos a rigorosas avaliações físicas e intelectuais e se destacaram. Uma dessas avaliações é o Army Combat Fitness Test, que verifica a aptidão física em várias dimensões, refletindo a importância da condição física para o desempenho militar.

O Primeiro-Sargento Brasilino obteve a melhor resultado no teste físico, agraciado com o prêmio Melhor Aptidão Física e com o Certificado de Excelência Física do Exército dos Estados Unidos. O segundo lugar na avaliação física também ficou com o sargento brasileiro Tiago Leal. Já o Primeiro-Sargento Ben-Hur obteve a 2ª colocação geral no curso. 

O sucesso dos sargentos brasileiros refletem o alto nível de profissionalismo e dedicação do Exército Brasileiro. O resultado também reforça a importância da formação contínua e do desenvolvimento de lideranças dentro das Forças Armadas. A inclusão dos brasileiros na lista de honra do curso e os prêmios recebidos são um reconhecimento de suas competências e compromisso com a excelência.

Concluído o curso, esses militares retornam ao Brasil, onde poderão aplicar e difundir os conhecimentos adquiridos por meio da formação internacional. A cooperação internacional entre os dois exércitos ajuda a fortalecer os laços de amizade entre o Brasil e os Estados Unidos, e favorece a operação militar eficaz em ambientes complexos e multinacionais.

 

Fonte: ADIEX EUA

Conteúdo Relacionado