Sargento do Exército conclui curso nos EUA - Notícias
Sargento do Exército conclui curso nos EUA
Intercâmbio
ADIEx EUA
Fort Moore (Geórgia) – No dia 18 de setembro, o 1º Sargento de Engenharia Juliano Ricardo Back, do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), concluiu o Curso de Engenheiro e Resposta à Crises Joint Disaster Response Techniques Course (JDRT), na Non-Commissioned Officer Academy (NCOA), do Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC).
O Curso de Engenheiro e Resposta a Crises tem duração de 6 semanas, com a participação de doze alunos, sendo um do Brasil, nove da Colômbia e dois do Peru. O curso é projetado para a preparação de graduados das Forças Armadas e de segurança de países aliados através do Modelo de Técnicas de Resgate em Áreas Colapsadas do Exército dos Estados Unidos.
Este curso foi desenvolvido para membros do serviço na metade de sua carreira que deverão aplicar suas habilidades em um ambiente multicultural, interagências, intergovernamental e multinacional. O ensino não se limita a livros didáticos, manuais e palestras, ele tem como foco a estimulação do pensamento crítico, desenvolvimento da liderança e a prática, preparando os militares para atuar em ambientes operacionais complexos, que envolvem interação entre várias agências e organizações internacionais.
O curso ainda possibilita a oportunidade de visitar locais emblemáticos dos Estados Unidos relacionados com o resgate em áreas colapsadas, participar de diálogos enriquecedores e construir relacionamentos e amizades pessoais e profissionais para a vida toda.
Após a conclusão do curso, o 1º Sgt Back destacou-se intelectualmente, conquistando a 3° colocação geral e integrando a lista do comandante, prêmio concedido a apenas 20% do efetivo que apresentou rendimento escolar acima da média. O sucesso do sargento brasileiro no JDRT não apenas reflete um alto nível de profissionalismo e dedicação, mas também reforça a importância da formação contínua e do desenvolvimento de lideranças dentro das Forças Armadas. A inclusão do sargento na lista de honra do curso é o reconhecimento da habilidade e dedicação deste militar para com sua profissão.
O destacado desempenho do militar evidencia a excelência no preparo físico e intelectual que recebeu na escola de formação do Exército Brasileiro, bem como o comprometimento individual com o dever, com a disciplina e com a busca constante pelo autoaperfeiçoamento profissional.
Fonte: Aditância do Exército dos EUA