Sargento do Exército alcança índice olímpico no atletismo

Jogos Olímpicos de Paris

Publicado em 02/07/2024 09h00 | Atualizada em 02/07/2024 16h44

São Paulo (SP) – Durante o 43º Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, o 3º Sargento Luiz Maurício da Silva, mineiro de Juiz de Fora e atleta do Programa de Alto Rendimento do Ministério da Defesa, alcançou o índice olímpico no lançamento de dardo, carimbando seu passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris.

Com a marca de 85,57 metros, o 3º Sgt Luiz Silva se tornou recordista brasileiro e sul-americano da prova, garantindo o ouro na etapa final do Troféu Brasil. Agora, o militar realizará sua preparação final nas instalações do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), para participar de sua primeira Olimpíada.

 

Chegada ao Exército
O atleta Luiz Maurício Dias da Silva, 24 anos, começou sua carreira no atletismo no projeto de iniciação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). No início de 2020, foi descoberto pela Comissão de Desportos do Exército (CDE), por meio de um vídeo de seus treinamentos. Sendo incorporado ao Exército naquele ano, iniciou os treinamentos com Fernando Barbosa, treinador com experiência em arremessos e lançamentos que chegou ao Centro de Capacitação do Exército (CCFEx) através do Projeto João do Pulo.

Com apoio contínuo da CDE e intensa preparação, o 3º Sgt Luiz Silva está pronto para sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. Sua trajetória de superação e sucesso é inspiradora para o esporte brasileiro.

 

Fonte: Comissão de Desportos do Exército

Conteúdo Relacionado