Reunião define ações de segurança para o G20 no Rio de Janeiro

Evento internacional

Publicado em 12/11/2024 14h33 | Atualizada em 12/11/2024 15h10

CML

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã do dia 11 de novembro, integrantes do Exército Brasileiro e responsáveis por diversas agências incumbidas de conduzir os trabalhos de segurança durante o G20 estiveram reunidos no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O encontro definiu ações a fim de tratar da estrutura de segurança e logística do evento internacional que irá acontecer na capital fluminense.

A Cúpula de Líderes do G20 está agendada para os dias 18 e 19 de novembro. O objetivo do G20 é debater estratégias conjuntas de trabalho para combater o crime organizado transnacional, assegurar a proteção do meio ambiente em esfera global e garantir melhorias no sistema de justiça.

A atividade contou com a presença do Comandante da 1ª Divisão de Exército, o General de Divisão Eduardo Tavares Martins, além de representantes do Gabinete de Segurança Institucional, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Centro de Operações Rio, da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

 

O que é o G20?
O G20 é um fórum intergovernamental que reúne África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia, além de dois órgãos regionais: a União Africana e a União Europeia. É importante ressaltar que os membros do G20 representam as 20 maiores economias do planeta.

 

Fonte: Comando Militar do Leste

Conteúdo Relacionado