Recrutinha é destaque na Bienal Internacional do Livro

Educação e cultura

Publicado em 17/09/2024 15h31 | Atualizada em 19/09/2024 10h47

CMSE

 

 

 

 

 

 

 

São Paulo (SP) – O Exército Brasileiro marcou presença na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 6 a 15 de setembro. Um estande da Biblioteca do Exército (BIBLIEx) divulgou as obras literárias relacionadas à história e às atividades das Forças Armadas.

Entre os destaques, esteve a participação do ilustrador Luiz Fernando, e criador da Revista Recrutinha, voltada ao público infantil. A revista, lançada em 12 de outubro de 2000, tem como objetivo aproximar as crianças de valores militares, como patriotismo, disciplina e cidadania, utilizando o personagem Recrutinha como um meio de comunicação lúdico e educativo.

O criador da revista participou de sessões de autógrafos e interações com o público. Ele falou sobre a importância de transmitir esses valores desde a infância, de forma leve e divertida. “Percebi a necessidade de uma revista que dialogasse com as crianças. Foi então que tive a ideia de criar uma revista em quadrinhos, para mostrar o mundo do Exército de uma maneira atraente, possibilitando que as crianças aprendam sobre o Exército Brasileiro e se divirtam”, enfatizou o autor.

A edição mais recente da revista, lançada em agosto, homenageia os 80 anos do início das operações da Força Expedicionária Brasileira.

A participação da Biblioteca do Exército na Bienal do Livro de São Paulo reforça o papel do Exército, não apenas como uma força de defesa, mas também como uma instituição que contribui para a educação e formação cívica dos jovens.

 

Fonte: CCOMSEx

Conteúdo Relacionado