Operação Ágata Fronteira Oeste II é destaque na imprensa - Notícias
Operação Ágata Fronteira Oeste II é destaque na imprensa
Exército na mídia
Brasília (DF) – O Exército divulgou nesta semana o balanço dos 100 primeiros dias da Operação Ágata Fronteira Oeste II. A Operação, coordenada pelo Exército, já fez quase 150 milhões em apreensões de drogas e ilícitos transfronteiriços. Os resultados positivos foram noticiados por órgãos de imprensa em todo o país.
O Comandante de Operações Terrestres (COTER), General Novaes, explica que a Operação tem melhorado as condições de segurança na fronteira, combatendo crimes ambientais e transnacionais. “Os impacto [se refletem] na segurança pública dos estados em que estamos atuando e em todos os grandes centros, onde os ilícitos chegam”.
Radares instalados nas fronteiras e comunicações táticas são utilizados pelas tropas. É o que afirma o Tenente-Coronel Pahins Barros, do 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica. “Essa estrutura contribuiu para que as informações trafegassem e chegassem aos diversos níveis de comando, para que a melhor decisão de como empregar a tropa fosse tomada".
Confira como a imprensa repercutiu os resultados da Operação.
Operação do Exército em parceria com o Paraguai apreende R$ 150 milhões em drogas e contrabando, Gazeta do Povo (22/02/2024)
Operação Ágata apreendeu 25,6 toneladas de drogas em 100 dias, Correio do Estado (22/02/2024)
Operação Ágata dá prejuízo de R$ 157 milhões ao crime organizado nas fronteiras de MS, MT e PR, Midiamax (22/02/2024)
Rede Educativa MS (22/02/2024), em vídeo.
Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército