Oficial veterinária na Polícia do Exército - Notícias
Oficial veterinária na Polícia do Exército
Mulheres no Exército
AMAN
Resende (RJ) - A 2ª Tenente Ísis Gemmel Varges, médica veterinária especializada no cuidado de cães, agora integra a Seção de Cães de Guerra da Companhia de Polícia do Exército (Cia PE). Nesta renomada subunidade, ela desempenhará um papel fundamental no cuidado dos cães empregados em diversas missões operacionais do Batalhão Agulhas Negras, como patrulhamento, guarda de instalações militares, busca e faro de substâncias ilícitas, armamentos e munições, entre outras atividades.
“Estarei à frente da Seção Veterinária do Batalhão, sendo responsável pelos cuidados clínicos, terapêuticos e preventivos. É um privilégio assumir essa função”, afirmou a oficial.
A chegada da 2ª Tenente Ísis reflete o compromisso do Batalhão Agulhas Negras com a excelência no preparo e bem-estar dos animais, que são essenciais para o sucesso das operações militares.
Seguindo os passos de outras oficiais que se destacaram na Seção de Cães de Guerra em diversas Organizações Militares do Brasil, a atuação da Tenente Ísis reforça os avanços alcançados com a inclusão da mulher em setores estratégicos do Exército Brasileiro.
Saiba mais sobre o Serviço Militar e sobre o Alistamento Militar Feminino.
Processo simplificado
O sistema de alistamento online tem sido essencial para facilitar o acesso de candidatas e candidatos de todo o País. A plataforma intuitiva permite que as interessadas preencham seus dados e acompanhem as próximas etapas sem a necessidade de deslocamentos, garantindo maior conveniência e agilidade no processo.
Para mais informações, acesse o episódio do EBCast com perguntas e respostas sobre o alistamento feminino voluntário.
Mulheres no Exército Brasileiro
A primeira mulher a servir à Pátria no Exército foi Maria Quitéria de Jesus, durante o processo de independência. Hoje, as mulheres já integram as fileiras do EB como oficiais e sargentos de carreira e temporários.
Fonte: AMAN