Nota de pesar

TC Nestor, Herói da Força Expedicionária Brasileira

Publicado em 30/05/2026 09h25 | Atualizado em 02/06/2026 11h11

Centro de Comunicação Social do Exército

O Exército Brasileiro manifesta profundo pesar pelo falecimento do Tenente-Coronel Nestor da Silva, um dos heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB). 

O Tenente-Coronel Nestor integrou as fileiras do 11º Regimento de Infantaria da FEB, sendo promovido por bravura durante a Tomada de Montese.

Nosso herói participou das principais batalhas da FEB na 2ª Guerra Mundial, tendo sido condecorado com a Cruz de Combate de 1ª Classe e a Medalha Sangue do Brasil.

Após a Guerra, o Tenente-Coronel Nestor concluiu o Curso de Oficiais da Reserva, servindo por sete anos na Brigada de Infantaria Pará-quedista e permanecendo no serviço ativo até 1972.

Sua trajetória inspiradora foi marcada pela dedicação, disciplina e amor ao Brasil, tornando-se exemplo de patriotismo e coragem para gerações.

Neste momento de dor, o Exército Brasileiro solidariza-se com familiares, amigos e irmãos de farda, expressando suas mais sinceras condolências.

Descanse em paz, Tenente-Coronel Nestor! 

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Conteúdo Relacionado