Global HackAtom 2025: Instituto Militar de Engenharia conquista 1º lugar em fase regional

Energia nuclear

Publicado em 30/05/2025 08h27 | Atualizada em 02/06/2025 17h47

Sd Davi Gomes e Sd Vitor Souza

 

 

Rio de Janeiro (RJ) – Integrantes do Instituto Militar de Engenharia (IME) lograram o primeiro lugar na fase regional da Global HackAtom 2025. Trata-se de uma competição em que equipes de estudantes do mundo todo têm 24 horas para encontrar soluções inovadoras para desafios reais da indústria nuclear. A maratona foi sediada no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN).

Essa vitória permitiu a seleção da equipe do IME para a etapa mundial, que ocorrerá em Moscou, na sede da Companhia Estatal de Energia Nuclear (Rosatom). Nesse sentido, segue representando o Brasil a equipe composta pelos seguintes pesquisadores: Larissa Oliveira de Sá, mestranda em Engenharia Nuclear e líder do grupo; Major Diogenes Kreusch Filho, mestrando em Engenharia Nuclear; ⁠Marcela Rabelo de Lima, mestranda em Engenharia de Defesa; ⁠ Leonardo Zortea mestrando em Engenharia Nuclear; e Capitão Adriel Faddul Stelzenberger Saber, integrante da Seção de Engenharia de Nuclear.

A HackAtom é um concurso global voltado para alunos de graduação e pós-graduação, no qual grupos de participantes competem para encontrar a solução mais eficaz para um desafio ligado à tecnologia nuclear. Desde sua criação, há quatro anos, o Projeto HackAtom já foi implementado em mais de doze países ao redor do mundo.

Ingressse no IME:

 



 Saiba mais sobre o IME em:

Instituto Militar de Engenharia conquista Prêmio BIM Fórum Brasil

Instituto Militar de Engenharia tem conceito máximo no MEC

Instalado o primeiro link laser de comunicação no espaço livre do Exército Brasileiro

Instituto Militar de Engenharia vai contar com Doutorado em Engenharia Nuclear
  

Você sabia que o Exército tem um canal no WhatsApp? Siga e fique informado:

Canal do Exército Brasileiro no WhatsApp

 

Fonte: Instituto Militar de Engenharia

Conteúdo Relacionado