Comandante do Exército inspeciona Depósito de Suprimento e Estabelecimento Central de Transporte

Coesão

Publicado em 29/05/2024 08h00 | Atualizada em 29/05/2024 17h27

1º D Sup

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã do dia 29 de maio, o General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Comandante do Exército Brasileiro, realizou uma visita de inspeção ao 1º Depósito de Suprimento (1º D Sup), prosseguindo na jornada da tarde na inspeção ao Estabelecimento Central de Transporte (ECT), organizações militares diretamente subordinadas à Base de Apoio Logístico.

Ao chegar ao 1º D Sup, o General Tomás foi recepcionado pelo General Flavio Marcus Lancia Barbosa, Comandante Logístico, e pelo General de Brigada André Monteiro Gusmão, Comandante da Base de Apoio Logístico, e pelo Chefe do 1º D Sup, Tenente-Coronel Dirceu Gomes de Oliveira. Após a recepção, foram prestadas as honras militares com a revista à Guarda de Honra. O General Tomás foi acompanhado pelos Generais de Exército Achilles Furlan Neto, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, Kleber Nunes de Vasconcellos, Comandante Militar do Leste, e por outras autoridades.

O Comandante do Exército ainda visitou o Estabelecimento Central de Transporte, onde verificou as capacidades da organização militar de logística. 

Durante as visitas, o Comandante destacou a importância estratégica dessas unidades para o apoio logístico à manutenção do poder de combate nas operações do Exército Brasileiro.

 

Fonte: 1º Depósito de Suprimento

Conteúdo Relacionado