Fiscalização de Produtos Controlados apoia competição de tiro esportivo internacional

Operação Guardião VII

Publicado em 24/04/2024 13h00 | Atualizada em 25/04/2024 15h37

DFPC

Rio de Janeiro (RJ) – A Seção de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar realizou o desembaraço alfandegário para a entrada de atletas de diversos países que vieram participar da Etapa Final da Qualificatória de Tiro Esportivo para as Olimpíadas de Paris 2024.

A última seletiva olímpica de carabina e pistola para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a ISSF Final Olympic Qualification Championship Rifle/Pistol, foi realizada entre os dias 01 e 23 de abril, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, Zona Norte do Rio de Janeiro/RJ. A competição contou com a presença de 473 atletas de 73 países de todos os cinco continentes, e definiu as últimas 16 vagas para os atletas das categorias de tiro esportivo de carambina e pistola nos Jogos Olímpicos, que acontecerá de 26 de julho a 11 de agosto deste ano em Paris, França.

O Exército Brasileiro, órgão responsável em realizar o desembaraço alfandegário de armas e munições, atuou junto as delegações olímpicas de 18 países, que chegaram nos dias 09 e 10 de abril para participar da competição. A ação deu continuidade à Operação Guardião VII, que visa fiscalizar a entrada de armas e munições vindas de fora do país para controle dos armamentos de competições de tiro esportivo. Foram inspecionadas 710 armas e 112.246 munições de 473 atletas internacionais, que foram fiscalizadas pela equipe do SPFC da 1ª Região, apoiada por militares do 1º Batalhão de Guardas (1º BG).

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados trabalha incansavelmente para que a utilização de produtos controlados pelo Exército ocorra de forma segura e atendendo às expectativas da sociedade brasileira.

Fonte: Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados

Conteúdo Relacionado