Exército envia mais de 200 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Operação Taquari 2

Publicado em 03/07/2024 08h45 | Atualizada em 03/07/2024 11h39

CML

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 28 de junho, o Exército Brasileiro iniciou a 5ª fase da missão de transporte de donativos do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul, em prol dos afetados pelos desastres climáticos daquele estado.

A ação conjunta, que está no contexto da Operação Taquari 2, contou com a atuação do Comando Militar do Leste (CML), da 1ª Região Militar, do Estabelecimento Central de Transportes (ECT), do 1º Depósito de Suprimento, da Base de Apoio Logístico (BaApLog) e da Base Aérea do Galeão.

O comboio militar é composto por 19 viaturas (5 carretas baús, 9 viaturas para transporte de containers, 3 caminhões baús e 2 viaturas de escolta) e possui o efetivo de 42 militares, provenientes de diversas organizações militares das guarnições do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP).

Neste escopo, estão sendo transportadas cerca de 222 toneladas de donativos, como: água mineral, colchões, colchonetes, repelentes, itens de higiene pessoal e material de limpeza. Ademais, estão sendo transportados suprimentos das Classes V(M) e IX para a 3ª Região Militar.

Por ocasião do retorno, como carga de aproveitamento, serão transportados 4 containers com suprimentos referentes à desmobilização do Arsenal de Guerra de General Câmara (AGGC) para o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) e para o Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro (AGR), e suprimentos de outras classes. Por fim, a previsão é que esta operação de transporte transcorra entre os dias 28 de junho e 8 de julho de 2024.

 

Fonte: Comando Militar do Leste

Conteúdo Relacionado