Exército participa de Ação Cívico-Social em Porto Alegre

Mão amiga

Publicado em 14/06/2024 08h00 | Atualizada em 17/06/2024 11h45

Porto Alegre (RS) – A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada levou uma série de serviços essenciais gratuitos à comunidade afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A ação cívico-social aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, de 6 a 9 de junho. Diferentes organizações militares e dezenas de instituições e órgãos públicos ofereceram serviços como regularização de documentos, atendimento médico e psicológico, assistência jurídica e religiosa e vacinação de pessoas e animais domésticos. 
 


Além disso, foram realizados trabalhos em apoio aos moradores dos bairros Humaitá, Anchieta e Farrapos, comunidades carentes afetadas pela calamidade, situadas no entorno da Arena. Os militares também recolheram toneladas de entulho e distribuíram mais de 6 mil cobertores.

Para a organização da ação, que marcou a fase da retomada da vida normal, foram mobilizados meios e pessoal de quartéis que atuam na Campanha Gaúcha, subordinados à 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, sediados em Bagé, São Gabriel, Dom Pedrito e Santana do Livramento.

Operação Taquari 2
O Exército Brasileiro atua desde o dia 30 de abril no apoio à população gaúcha que sofre com as enchentes no estado. Entre as principais ações, estão resgate e transporte de desalojados e de ribeirinhos, implantação e operação de Hospitais de Campanha, distribuição de centenas de toneladas de refeições, mantimentos, medicamentos e milhares de litros de água potável.

 

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Conteúdo Relacionado