Escola de Educação Física do Exército promove Colônia de Férias a centenas de crianças

Inclusão

Publicado em 10/01/2024 09h26 | Atualizada em 10/01/2024 15h46

EsEFEx

 

 

Rio de Janeiro (RJ) – Na primeira semana de janeiro, iniciou a fase de preparação para a Colônia de Férias da Escola de Educação Física do Exército. A Colônia de Férias foi criada em 1936 para ministrar atividades lúdicas para crianças carentes da Urca.

Neste ano, a Colônia de Férias terá a participação de aproximadamente 600 crianças, entre 5 e 12 anos de idade, divididas em 15 turmas. Ao todo, serão 30 oficinas recreativas, como pesca, futebol, basquete, dança, tênis, orientação. Destaca-se, também, a participação de pessoas com deficiência, objetivando a inclusão de todas as crianças nas atividades recreativas.

A Colônia de Férias ocorre entre 8 e 19 de janeiro, no período matutino. As atividades são realizadas nas instalações desportivas do Centro de Capacitação Física do Exército, considerado um Legado Olímpico do Brasil.

A iniciativa oferece prática orientada de atividades recreativas, desportivas, culturais, artísticas e filantrópicas, criando um espaço de intervenção social junto à comunidade. O projeto ajuda a difundir conhecimentos gerados durante o Curso de Instrutor de Educação Física, com um trabalho multidisciplinar entre as diversas modalidades esportivas ensinadas.

Além disso, é uma oportunidade para que os alunos da Escola de Educação Física do Exército realizarem o segundo estágio supervisionado, permitindo uma vivência teórico-prática na área de desporto e gestão desportiva, envolvendo planejamento, orientação e controle da aprendizagem de diversos esportes. Cerca de 80 estagiários de várias instituições de ensino superior do país atuam no evento e têm a possibilidade de conhecer mais sobre o Exército Brasileiro.

 

Fonte: Escola de Educação Física do Exército

Conteúdo Relacionado