Engenharia do Exército trabalha em rodovia de Rondônia

Desenvolvimento nacional

Publicado em 02/06/2024 07h00 | Atualizada em 02/06/2024 08h36

Jaru (RO) – Militares do 5º Batalhão de Engenharia de Construção, de Porto Velho (RO), estão trabalhando na duplicação da BR-364, em trecho urbano da cidade de Jaru, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Estão sendo implantadas vias laterais na travessia do Rio Jaru na BR-364, rodovia pela qual o estado de Rondônia se liga ao restante do Brasil.

Ao executar obras de cooperação com o DNIT, o Exército adestra os seus quadros e mantém a eficiência operacional e o estado de prontidão das organizações militares de Engenharia de Construção. As obras contribuem também para o desenvolvimento da infraestrutura nacional e para a capacitação de mão de obra especializada entre os jovens que prestam o serviço militar inicial.

Ação Cívico-Social

Geralmente, as operações do Exército são acompanhadas por iniciativas de ação social em benefício das comunidades da região onde atua. Assim, militares do 5º Batalhão de Engenharia de Construção aproveitaram o dia 27 de maio, em que se comemora o Dia do Serviço de Saúde do Exército, para promover uma ação cívico-social no município de Jaru. Na Escola Municipal Abraão Rocha, médicos e dentistas militares ofereceram atendimento médico e odontológico para 130 crianças, ministraram palestras sobre higiene e distribuíram kits de escovação e revistas educativas.

 

Fonte: 5° Batalhão de Engenharia de Construção

Conteúdo Relacionado