Departamento de Engenharia e Construção disponibiliza equipamentos para o Rio Grande do Sul

Operação Taquari 2

Publicado em 31/05/2024 07h00 | Atualizada em 31/05/2024 07h13

Brasília (DF) – O Departamento de Engenharia e Construção distribuiu equipamentos recém-adquiridos para apoiar o estado do Rio Grande do Sul. São duas retroescavadeiras, dois tratores de esteira e dois caminhões basculantes que se somam ao esforço de desobstrução e limpeza das vias públicas. O maquinário será empregado para remover entulho, abrir passagens e reestabelecer o trânsito de veículos. O material foi recebido, transportado e colocado em operação no terreno com agilidade, de modo a oferecer uma pronta-resposta à calamidade pública que afeta o povo gaúcho.

Uma das missões da Engenharia Militar é garantir o apoio à mobilidade dos cidadãos. Para isso, engenheiros do Exército trabalham na abertura de passagens, remoção de obstáculos, transposição de cursos d'água e navegação em todo o estado. Os engenheiros também realizam vistorias e obras de conservação e reparação de pistas e estradas, restabelecendo os acessos pelo estado do Rio Grande do Sul

Operação Taquari 2
O Exército Brasileiro atua desde o dia 30 de abril no apoio à população gaúcha que sofre com as enchentes no estado. Entre as principais ações, estão resgate e transporte de desalojados e de ribeirinhos, implantação e operação de Hospitais de Campanha, distribuição de centenas de toneladas de refeições, mantimentos, medicamentos e milhares de litros de água potável. Confira o balanço da Operação.

 

 

Fonte: Departamento de Engenharia e Construção

Conteúdo Relacionado