Corpo de Cadetes executa, pela primeira vez, o Módulo Escolar Tático com Tiro Real

Formação militar

Publicado em 06/08/2025 14h18 | Atualizada em 07/08/2025 10h42

Academia Militar das Agulhas Negras

Resende (RJ) – De 22 de julho a 1º de agosto, os cadetes do 4º ano do Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizaram, pela primeira vez, o Módulo Escolar Tático com Tiro Real (METTR).
 



O METTR consiste em um exercício tático que simula um ataque coordenado, envolvendo o planejamento conduzido pelos comandantes de subunidade e de pelotão. Seu principal objetivo é proporcionar a aplicação prática das medidas de coordenação e controle necessárias à execução do fogo e movimento, assegurando a eficiência da ação ofensiva com elevado grau de realismo.
 


A atividade proporcionou aos cadetes uma experiência singular de aplicação dos conhecimentos táticos adquiridos durante a formação, elevando o nível da instrução e contribuindo decisivamente para sua capacitação profissional. Além disso, permitiu uma completa integração das funções de combate, caracterizada por diversas ações, como: execução de fogos de preparação, operação de abertura de brecha com intensificação dos fogos de artilharia na fase de neutralização, e demais apoios essenciais ao cumprimento da missão.
 


Saiba mais:

AMAN conclui Estágio de Caçador 2025

Curso de Engenharia da AMAN capacita cadetes em atividades de mergulho

AMAN sedia o ACANTEX 2025

Siga o canal do Exército Brasileiro no WhatsApp

 

Fonte: Academia Militar das Agulhas Negras

Conteúdo Relacionado