Comandante do Exército visita Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento

Coesão

Publicado em 15/03/2024 11h11 | Atualizada em 15/03/2024 11h54

BMSA

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 14 de março de 2024, o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento “Depósito Central de Material Bélico/1918” (BMSA) recebeu a visita institucional do Comandante do Exército, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. Ele foi acompanhado por diversas autoridades, como o Comandante Logístico, Srº General de Exército Flávio Marcus Lancia Barbosa, pelo Comandante do Comando Militar do Leste, Sr General de Exército Kleber Nunes de Vasconcellos, pelo Comandante da 1ª Região Militar, Sr General de Divisão Carlos Duarte Pontual de Lemos, pelo Chefe de Suprimento, Sr General de Brigada Renato Caldeira Igreja, pelo Comandante da Base de Apoio Logístico, Sr General de Brigada André Monteiro Gusmão e demais autoridades.

A comitiva foi recepcionada pela Guarda Honra, onde o Tenente Coronel Meyer, Comandante do BMSA, deu as boas-vindas ao Comandante do Exército. Em seguida, ocorreu a apresentação dos Oficiais do BMSA. O Comandante do Exército externou as suas expectativas institucionais quanto aos desafios futuros vislumbrados para o EB, e mais especificamente, para o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento, haja vista a missão do Batalhão em realizar a estocagem de todo o material Classe V (A) do Exército, bem como realizar o suprimento e a manutenção deste material para toda a Força Terrestre.

A comitiva foi convidada a conhecer as principais instalações do BMSA, como os Armazéns da Companhia de Suprimento e o Pavilhão de Oficina, dentre outras, tudo isso para que pudessem conhecer de perto os inúmeros processos logísticos que são desenvolvidos na OM, fazendo esses materiais chegarem até os locais mais inóspitos do território brasileiro.

Para o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento, visitas como estas são de enorme relevância, pois é a oportunidade ímpar de contato direto com os órgãos diretores do Exército, onde pode apresentar todos os detalhes que o fazem referência nos assuntos atinentes a Classe V (A) do Exército Brasileiro, sempre pronto a cumprir os desafios propostos para a estocagem, suprimento, revitalização e manutenção de Material de Emprego militar.

Fonte: Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento

Conteúdo Relacionado