Comandante do Exército visita a Escola de Sargentos das Armas - Notícias
Comandante do Exército visita a Escola de Sargentos das Armas
A importância dos sargentos

ESA
Três Corações (MG) – A Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebeu, no dia 25 de julho, a visita institucional do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. Ele foi recepcionado pelo Comandante da ESA, General de Brigada Carlos Marcelo Teixeira Costa.
Ao chegar à Escola, o Comandante participou do aquecimento centralizado e de uma corrida de 6 km junto da Escola pelas ruas de Três Corações, finalizando a atividade com a tradicional flexão de braços. Em seguida, o Comandante do Exército ministrou palestra ao Corpo de Alunos da ESA, destacando aspectos da vida militar e a expectativa que o Exército e a sociedade têm em relação aos Sargentos das Armas.
Acompanharam a visita o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Francisco Carlos Machado Silva; o Diretor de Educação Técnica Militar, General de Divisão Paulo Alipio Branco Valença; e o Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, acompanhados de suas comitivas.
Ao final da visita, o Comandante do Exército assinou o Livro de Honra da ESA.
Fonte: Escola de Sargentos das Armas