Comandante do Exército acompanha atuação da Força na Terra Indígena Yanomami

Integração

Publicado em 31/01/2024 13h42 | Atualizada em 01/02/2024 12h56

CMA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa Vista (RR) - O Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás, segue acompanhando a atuação da Força na Operação Catrimani, que tem por missão principal entregar 15 mil cestas de alimentos aos indígenas da Terra Indígena Yanomami (TIY), garantindo o apoio e a proteção aos povos originários.

Durante a manhã desta quarta-feira (31), o General Tomás, acompanhado do Comandante de Operações Terrestre, General Novaes, do Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves e demais oficiais generais que integram o Comando Militar da Amazônia, deslocaram-se de Boa Vista para região de Waikás, na TIY.

Em Waikás, o Comandante da Força Terrestre dialogou com os indígenas da etnia Ye’kwana e foi convidado a visitar a Comunidade Indígena local e a Unidade Básica de Saúde (UBSI) da Secretaria de Saúde Indígena (SESAI).

Após acompanhar as atividades em Waikás, o General Tomás seguiu para o 5º Pelotão Especial de Fronteira (5º PEF), em Auaris, a fim de verificar o apoio que as FA estão provendo à população indígena local. Ele também esteve presente no 4º Pelotão Especial de Fronteira, em Surucucu, onde conversou com membros da comunidade yanomami. 

Fonte: Comando Militar da Amazônia

Conteúdo Relacionado