Comandante de Operações Terrestres acompanha exercício nos EUA

CORE 24

Publicado em 27/08/2024 15h21 | Atualizada em 27/08/2024 15h49

COTER

Lousiana (EUA) – O Comandante Sul do Exército dos EUA, Major-General Phil Ryan e o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército André Luis Novaes Miranda, visitaram os militares do Exército Brasileiro e do Exército dos Estados Unidos que estão participando da Operação CORE 24.

O exercício é resultado de um programa de cooperação, assinado entre Brasil e Estados Unidos, que estipula exercícios bilaterais anuais até o ano de 2028. A primeira edição aconteceu no Brasil em 2021, a segunda, em 2022, na cidade de Luisiana nos EUA. Já em 2023, a terceira edição aconteceu na região norte do Brasil.

Início da Operação CORE 24
Militares brasileiros que compõem a Subunidade CORE passaram por uma semana de adaptação e instruções complementares junto ao Exército Americano. Após a chegada aos Estados Unidos, teve início a fase RSOI (Reception, Staging, Onward Movement, and Integration), que é um acrônimo do Exército Americano que se refere às atividades operacionais previstas para as tropas ao entrarem em um Teatro de Operações e pode ser traduzido como Recepção, Preparação, Movimento contínuo e Integração.  no contexto da Operação CORE 24.

Assalto aeromóvel
Na noite do dia 15 de agosto ocorreu o embarque tático das tropas brasileiras para o início da fase operacional do Exercício CORE 24. Foram empregadas aeronaves AH-64 (Apache), UH-60 (Black Hawk) e CH-47 (Chinook) do Exército Americano, infiltrando a tropa CORE até o local controlado pela tropa oponente do exercício.​​​​

 

 

Fonte: Comando de Operações Terrestres

Conteúdo Relacionado