Aula inaugural abre ano acadêmico no IME - Notícias
Aula inaugural abre ano acadêmico no IME
Ciência e tecnologia
Sd Monteiro e Sd Victor Antunes
Rio de Janeiro (RJ) – O Instituto Militar de Engenharia (IME) deu início às atividades acadêmicas de 2024. O Instituto é responsável pela formação dos oficiais do Quadro de Engenheiros Militares e pela graduação em Engenharia, além de atuar na área de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias. Estudam no IME 508 alunos de graduação e 504 de pós-graduação (mestrado e doutorado). Esses profissionais são qualificados para atender às crescentes necessidades de ciência, tecnologia e inovação do Exército e do Brasil.
No dia 19 de fevereiro, o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Achilles Furlan Neto, proferiu a aula inaugural de 2024. O General enfatizou que as novas gerações de engenheiros militares devem manter acesa a chama do conhecimento, preservando o entusiasmo e a dedicação às metas pessoais e profissionais mesmo diante dos obstáculos que possam surgir ao longo da carreira. O General Furlan também ressaltou que o sonho, quando aliado à disciplina, transforma-se em realização. Finalmente, ele destacou o trabalho dos engenheiros militares em prol do progresso científico e do desenvolvimento nacional.
O Instituto Militar de Engenharia oferece graduação nas áreas de Engenharia de Cartografia, Computação, Comunicações, Elétrica, Fortificação e Construção, Eletrônica, Fortificação e Construção, Mecânica, Materiais e Química, além de especialização lato sensu, mestrado e doutorado. Os cursos são voltados tanto a alunos militares como civis.
Saiba como ingressar no Instituto Militar de Engenharia
-
Foto: Sd Monteiro e Sd Victor Antunes
-
Foto: Sd Monteiro e Sd Victor Antunes
-
Foto: Sd Monteiro e Sd Victor Antunes
Fonte: Instituto Militar de Engenharia