Cadetes do Equador visitam a EsPCEx e a Aviação do Exército - Notícias
Cadetes do Equador visitam a EsPCEx e a Aviação do Exército
Diplomacia militar
Comando Militar do Sudeste
• Noventa cadetes equatorianos visitaram a EsPCEx em Campinas, assistindo à formatura geral e a uma palestra institucional. Eles conheceram as instalações sobre a formação de oficiais.
• No Comando de Aviação do Exército (CAvEx) em Taubaté, os cadetes conheceram a manutenção, a Divisão de Simulação e sobrevoaram a região, após treinamento de segurança.
• O Major Matamoros, do Exército Equatoriano, destacou o profissionalismo da Aviação do Exército, que busca estar no mesmo nível dos melhores exércitos do mundo. O sobrevoo em Taubaté foi inesquecível.
Campinas (SP) e Taubaté (SP) – A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP), e o Comando de Aviação do Exército (CAvEx), em Taubaté (SP), receberam 90 cadetes do 3º ano da Escuela Superior Militar “Eloy Alfaro”, do Exército do Equador, nos dias 8 e 13 de setembro, respectivamente.
Na EsPCEx, a comitiva iniciou as atividades participando, como assistência, da formatura geral da Escola. Na sequência, os cadetes assistiram a uma palestra institucional sobre o Exército Brasileiro e sobre a EsPCEx e, em seguida, visitaram as principais instalações da Escola, obtendo conhecimentos a respeito do primeiro ano de formação dos futuros oficiais combatentes da Força.
Já em Taubaté, o Batalhão de Manutenção e Suprimentos da Aviação do Exército (B Mnt Sup Av Ex) apresentou a estrutura e forma de trabalho dos mecânicos de voo. A comitiva também conheceu a Divisão de Simulação, no Centro de Instruções de Aviação (CIAvEx), ambiente em que os futuros pilotos da AvEx preparam-se durante o processo de formação.
No 1° Batalhão de Aviação do Exército (1° BAvEx), os cadetes e instrutores foram convidados a terem a experiência de sobrevoarem a região de Taubaté. Para isso, foram treinados quanto aos procedimentos de segurança para embarcar e desembarcar dos helicópteros.
Para o responsável pela delegação do Exército Equatoriano, o Major Darwin Matamoros, a visita chamou atenção pelo profissionalismo da Aviação do Exército. "Eles demonstraram ser pessoas que dão tudo de si pelo trabalho e que se preocupam muito em estar permanentemente capacitados no mesmo nível dos melhores exércitos do mundo. Além disso, ter tido a oportunidade de sobrevoar a cidade de Taubaté foi uma experiência inesquecível, que ficará na memória", destacou.
Saiba mais:
Comandante do Exército reforça cooperação internacional durante visita oficial ao Equador
A escolha do Curso na formação do futuro líder da Força Terrestre
Desafio Agulhas Negras 2025: Academia Militar recebe representantes de outros países em competição internacional
Siga o canal do Exército Brasileiro no WhatsApp
Fonte: Comando Militar do Sudeste