Brigada de Infantaria Pára-quedista realiza adestramento de militares

Operação Condor III

Publicado em 03/08/2024 08h00 | Atualizada em 03/08/2024 08h07

Rio de Janeiro (RJ) – Entre os dias 22 e 25 de julho, a Brigada de Infantaria Pára-quedista adestrou seus integrantes, sob a coordenação do 8º Grupo de Artilharia de Campanha Pára-quedista. As tropas atuaram no planejamento e na coordenação dos fogos durante a Operação Condor III – Fogos, exercício essencial para a integração da artilharia com a manobra nas operações aeroterrestres.

A Operação foi realizada no Simulador de Apoio de Fogo da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), utilizando-se toda a tecnologia disponível para incrementar o nível de realismo e ineditismo aos militares da arma-base, aos oficiais de ligação e aos observadores avançados.

Foram mobiliados órgãos de coordenação de apoio de fogo em todos os níveis, desde a subunidade até a brigada, bem como as centrais de tiro de morteiro e do Grupo Aeroterrestre, com a participação de integrantes do Comando da Brigada e das organizações militares subordinadas.

A sinergia de capacidades enriqueceu as discussões doutrinárias e contribuiu para o sucesso da Operação, com aprimoramento na integração das funções de combate no âmbito da Brigada. O exercício fortalece a coesão, a prontidão e a capacidade operacional da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

 

Fonte: Brigada de Infantaria Pára-quedista

Conteúdo Relacionado