Dia da Vitória é comemorado na Brigada das Missões

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 mai 2019
Crédito: 2º Sgt Saboia

Tefé (AM) – A 16ª Brigada de Infantaria de Selva, realizou, no dia 8 de maio, a formatura militar alusiva ao Dia da Vitória.

Presidida pelo General de Brigada Carlos Feitosa Rodrigues, Comandante da Brigada das Missões, a cerimônia contou com a presença de integrantes das organizações militares diretamente subordinadas à Brigada, situadas em Tefé.

A solenidade teve o objetivo de relembrar que o dia 8 de maio de 1945 marcou o momento em que o mundo celebrou a rendição incondicional das forças germânicas na Segunda Guerra Mundial, assinalando o fim de um dos conflitos mais sangrentos pelo qual passou a humanidade.

Foi lida, pelo Maj Campelo, E2, a Ordem do Dia alusiva ao Dia da Vitória. Logo em seguida, o Gen Carlos Feitosa e o TC Souto Crasto colocaram uma corbelha de flores no símbolo da Força Expedicionária Brasileira, em homenagem aos militares que combateram nos campos da Europa.

O Gen Carlos Feitosa ressaltou, ainda, a importância do registro dessa data tão importante para nós brasileiros e para o mundo e enfantizou o dever de cumprimentarmos aqueles combatentes ainda vivos que honraram a nossa Pátria.

 

Fonte: 16ª Bda Inf Sl