Em Santiago, novos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva são incorporados

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 fev 2019

Santiago (RS) – Na manhã de 15 de fevereiro, nas dependências do 9º Batalhão Logístico (9º B Log), aconteceu a formatura de incorporação da turma de 2019 do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).

A nova turma de alunos foi apresentada ao Tenente-Coronel Rogério Martins Moura, Comandante do Batalhão e Diretor do NPOR. Posteriormente ocorreu uma visitação às instalações do aquartelamento, uma Aula Inaugural proferida pelo Maj Sandro Gindri Minussi e  uma confraternização entre integrantes, familiares e convidados.

A Turma de 2019 conta com 20 alunos de Santiago (RS) e cidades da região, recrutados dentre cidadãos convocados para a prestação do serviço militar inicial, considerados aptos na seleção geral, dentre brasileiros natos e matriculados, no mínimo no último ano do Ensino Médio. Os alunos que incorporaram estão todos cursando o ensino superior e atenderam aos requisitos para matrícula no NPOR.

O aluno do Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva do Quadro de Material Bélico terá uma jornada de trabalho das 8h às 12h (meio-expediente) e passará por diversos desafios. Aprenderá matérias como Organização e Emprego do Material Bélico, Combate e Serviço em Campanha, Gerenciamento do Material Bélico, Manutenção do Material Motomecanizado e Manutenção de Armamento e Munição.

Depois de formado, o aspirante a oficial tem a possibilidade de ingressar em uma unidade militar como oficial temporário, por um período de sete anos, aplicando todo o conhecimento que absorveu durante o curso.

Criado pela portaria n° 023-EME, de 6 de fevereiro de 2017, o NPOR tem a missão de formar aspirantes a oficial temporários do Exército.

O NPOR de Santiago está sediado no 9º Batalhão Logístico para efeito de planejamento, orientação e supervisão das atividades de instrução.

 

Fonte: 9º B Log