Entrega de certificados do Projeto Soldado Cidadão

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 fev 2019
Crédito: Cb S Cruz, Sd Ferreira, Sd Angelo

Altamira (PA) – No dia 8 de fevereiro, o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) realizou formatura para entregar certificados de conclusão do curso de mecânico de freio, suspensão e direção, realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no contexto do Projeto Soldado Cidadão (PSC), complementando a formação cívico-cidadão e facilitando o ingresso no mercado de trabalho após a prestação do serviço militar. Participou da entrega dos certificados o senhor João Vieira de Melo Neto, Diretor do SENAI de Altamira.

Foi também realizada a arriação da flâmula pelo Segundo Sargento de Infantaria Edson Leppaus dos Santos, por ter concluído com êxito o Curso de Operações na Selva Categoria “C”18/5, no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus (AM). Essa flâmula permaneceu hasteada durante sua permanência curso, deixando o público interno ciente da situação do militar, servindo como incentivo a outros a buscarem uma especialização, além de promover nos demais integrantes da organização militar (OM) apoio integral e irrestrito aos militares que buscam o autoaperfeiçoamento.

Ainda durante a formatura, foram apresentados à tropa cinco aspirantes a oficial de infantaria recém-formados na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e dois aspirantes a oficial médicos que irão realizar o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) na OM.

Fonte: 51º BIS