Reunião de trabalho sobre boas práticas nutricionais no Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 nov 2018

Rio de Janeiro (RJ) – Ocorreu no dia 13 de novembro, a reunião de trabalho sobre boas práticas nutricionais no Exército Brasileiro realizada no Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército Brasileiro (IPCFEx). A equipe contou com a participação das nutricionistas da Diretoria de Abastecimento (D Abst); educadores físicos; nutricionistas e profissionais do Setor de Aprovisionamento do IPCFEx.

A reunião teve como objetivos: a apresentação da Cartilha de Orientação Alimentar para o Setor de Aprovisionamento, elaborada pela D Abst; discutir as adequações efetuadas na tabela qualitativa-quantitativa de alimentos da ração; apresentar a relação dos itens alimentares para aquisição nos Editais de Pregão do Quantitativo de Rancho (QR) e Quantitativo de Subsistência (QS); a elaboração de cardápios no Sv Aprv; estudar propostas de mudanças de atitudes de hábitos alimentares e levantar oportunidades de melhorias na alimentação da tropa.

Em 2019 os trabalhos terão continuidade com a definição de implantação de unidades de projetos pilotos no segmento de alimentação.

Fonte: IPCFEx