Viagem de intercâmbio doutrinário no Exército Colombiano

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 nov 2018

Tucuruí (PA) – De acordo com o Plano de Visitas e outras Atividades em Nações Amigas (PVANA), militares da 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva representaram os "Lanceiros da Selva" em uma visita de instrução e intercâmbio doutrinário em ambiente de selva na República da Colômbia.

Inicialmente, os militares foram recebidos pela Aditância de Defesa e do Exército. Visitaram as instalações da Escola de Cavalaria e a Escola de Equitação daquela nação amiga, onde foi ministrada uma palestra sobre o emprego da Cavalaria de Selva do Exército Brasileiro.

Conheceram, ainda, o Comando de Transformação do Exército do Futuro (COTEF), o Centro de Educação e Doutrina (CEDOC) e a Escola de Infantaria, sendo-lhes apresentada uma palestra sobre doutrina de selva e posicionamento do Exército Colombiano para com a sua Amazônia.

Com isso, os representantes dos Lanceiros da Selva conheceram equipamentos e doutrina empregados pelo Exército Colombiano, podendo assim, contribuir para a evolução doutrinária da Cavalaria de Selva, compartilhar informações comuns ao ambiente amazônico e ainda, disseminar as informações colhidas.

Fonte: 23º Esqd C Sl