Militares do Exército Brasileiro cumprem missão na Escola de Treinamento de Selva e Anfíbio da Guiana

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 nov 2018

Makouria (Guiana) – O Exército Brasileiro designa, anualmente, três militares para a missão de instrutores na Escola de Treinamento Anfíbio e de Selva Coronel Robert Mitchell (Colonel Robert Mitchell Jungle and Amphibious School – CRMJATS) da Força de Defesa da Guiana. Neste ano a equipe é composta pelos seguintes militares: Capitão Bruno Correa Andrade, 1º Sargento Valderson Leal Dutra e o 1º Sargento Bemmel Guacury Pinheiro Pisco.

Os militares brasileiros ministram instruções de vida na selva, orientação e infiltração aquática, na base localizada em Makouria, para os militares de diversos cursos que são conduzidos pelo Corpo de Ensino da Força de Defesa da Guiana. Neste ano, os militares brasileiros ministraram instruções para os seguintes cursos da Guiana: Curso de Formação de Oficiais, Curso de Formação de Oficiais da Reserva, Curso de Comandante de Pelotão, Curso de Comandante de Seção, Curso de Sargento de Pelotão e Curso de Formação de Soldados.

A cooperação do Exército Brasileiro com a CRMJATS teve início no ano de 2007, com o então Capitão Lister Albuquerque Barros, e a partir de 2010 o Exército Brasileiro passou a designar um capitão e um subtenente ou sargento, e a partir de 2012 a equipe passou a ter mais um subtenente ou sargento.



Fonte:AdiDefNavEx Guiana