Força Planalto atua no Pleito Eleitoral no Estado do Tocantins

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 out 2018

Brasília (DF) – A fim de contribuir com o Comando Militar do Planalto na manutenção da regularidade do processo eleitoral, a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada empregou, no dia 28 de outubro, a Força Planalto (FORPLAN), em apoio à Justiça Eleitoral, por ocasião do 2º Turno das Eleições/2018. Foram desencadeadas ações voltadas à Garantia de Votação e Apuração (GVA) em sete cidades do Estado do Tocantins, englobando onze aldeias indígenas.

A FORPLAN é composta por todas as OMDS da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, além do Batalhão da Guarda Presidencial, Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, do 6º Grupo de Mísseis e Foguetes e de tropas da Base de Administração do CMP.

As ações desencadeadas pela FORPLAN são coordenadas por um Centro de Operações (COp), localizado no Setor Militar Urbano, em Brasília – DF e por meio da presença de Oficiais de Ligação da FORPLAN na Guarnição de Palmas, acompanhando a Operação Eleições, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

Semelhante ao ocorrido no 1º Turno das Eleições, as tropas empregadas demonstraram seu permanente estado de prontidão, atendendo com profissionalismo e entusiasmo as ordens emanadas pelo Escalão Superior. Nesse sentido, a sincronização das ações permitiu ao Comando da FORPLAN manter um quadro de consciência situacional permanente.



Fonte:3ª Bda Inf Mtz