Encerramento da 2ª fase do 1º curso de Saúde Operacional para Médicos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 abr 2018

Rio de Janeiro (RJ) – Na quarta-feira, dia 18 de abril, a Escola de Sargentos de Logística realizou o encerramento da 2ª fase do 1º Curso de Saúde Operacional para oficiais médicos (CSOp).  Na ocasião, houve a entrega dos diplomas para os nove médicos concludentes do Curso.

O Curso teve a duração de sete semanas, tendo sido realizado em duas fases, sendo a 1ª fase de cinco semanas concluída no dia 6 de abril. Na oportunidade, ocorreu a solenidade de brevetação.

Durante a 1ª fase, foram realizadas diversas instruções para militares de várias especialidades de saúde, incluindo, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, veterinários e fisioterapeutas, além de subtenentes e  sargentos da área de saúde. Na 2ª fase do Curso, os médicos tiveram instruções específicas, de acordo com a sua esfera de atuação no teatro de operações.

A solenidade de encerramento foi presidida pelo General de Divisão Fernando José Sant'Anna Soares e Silva, Comandante da 1ª Região Militar, acompanhado pelo Coronel QMB Oswaldo Benedito Romão da Silva, Comandante da Escola de Sargentos de Logística, e contou com a presença de oficiais-generais da ativa e da reserva, além de outras autoridades e diversos comandantes de organizações militares da Guarnição.



Fonte:EsLog