Equipe brasileira de equitação é vice-campeã no Campeonato Mundial Militar de Saltos de Obstáculos.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 out 2017

Rio de Janeiro (RJ) – A equipe brasileira de equitação ficou na segunda colocação do 20º Campeonato Mundial Militar de Salto de Obstáculos. A competição, organizada pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), foi realizada entre os dias 17 e 21 de outubro, na cidade francesa de Fontainebleau.

A delegação brasileira vice-campeã mundial foi composta pelo Coronel Ruy Couto (Chefe da Missão), Coronel R1 Franco (Chefe da equipe) e os atletas Major Marcelo, Capitão Barros e Capitão Grossi, todos militares do Exército Brasileiro, sendo os dois primeiros da Academia Militar das Agulhas Negras e o último do 1º Depósito de Suprimento.

Equipes de nove países participaram da competição internacional: além do Brasil, Bahrein, Espanha, França, Holanda, Kuwait, Marrocos, Tunísia e Uruguai. A França, equipe dona da casa, conquistou a medalha de ouro, enquanto o Bahrein ficou com a medalha de bronze. Na prova individual, o Cap Grossi alcançou a quarta colocação.

A competição foi disputada no Grand Parquet de Fontainebleau, antigo campo de caça dos monarcas franceses. Inicialmente, os competidores passaram por um circuito de dez obstáculos, com dificuldade progressiva, utilizando montarias escolhidas por sorteio. A segunda parte da prova foi disputada contra o relógio, com os saltadores enfrentando 12 obstáculos.



Fonte:Agência Verde-Oliva