Operação Rotores adestra e padroniza o emprego da tropa do 59º BI Mtz

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 ago 2017

Taubaté (SP) –  O 1º Batalhão de Aviação do Exército (1º BAvEx) realizou, entre os dias 7 e 18 de agosto, na cidade de Maceió, a Operação Rotores, um exercício para adestrar e padronizar o emprego da tropa do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) nas técnicas aeromoveis.

O Batalhão decolou de Taubaté, contando com integrantes e aeronaves de suas duas esquadrilhas aéreas, a saber: Esquadrilha de Reconhecimento e Ataque, composta por aeronaves Fennec; e Esquadrilha de Emprego Geral, dotada das modernas aeronaves H225M, os Jaguares. Durante a operação, os militares do 1º BAvEx puderam empregar técnicas aeromoveis de infiltração, exfiltração, fast rope, rapel, além do voo utilizando os Óculos de Visão Noturna (OVN) e do adestramento de navegação aérea.

A Operação Rotores, que durou 11 dias, teve ainda uma jornada dedicada ao chamado “Portões Abertos”, momento ímpar em que a população local pôde ter contato direto com os militares e aeronaves por intermédio de visitação e registro fotográfico, mostrando o interesse, respeito e admiração que a população civil tem para com a Força Terrestre.



Fonte:1º BAvEx