Batalhão de Infantaria participa do Tiro das Armas Coletivas em Recife

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 jun 2022
Crédito: Cb Silas

Maceió (AL) – Nos dias 20 e 21 de junho, militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado participaram do Tiro das Armas Coletivas, realizado no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti, em Recife.

Na oportunidade, os militares realizaram os tiros com a Metralhadora .50, Metralhadora MAG calibre 7,62 milímetros e Morteiro 81 milímetros. A atividade serviu para elevar o nível de operacionalidade do batalhão, e desenvolver atributos da área afetiva, como a tenacidade, a rusticidade e o espírito de corpo. 

Sob a coordenação da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, o exercício capacita as frações militares para o uso de armamentos de uso coletivo nos Pelotões de Infantaria. 

Estiveram presentes no exercício o Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro, o Comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, Coronel Rodrigo de Almeida Paim, o Adjunto de Comando do Batalhão, Subtenente Wallace Cavalcanti de Almeida, integrantes do estado-maior da Brigada e comandantes de outras organizações militares envolvidas na atividade.

Fonte: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado