Cooperação Militar Brasileira no Paraguai organiza competição de orientação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 jun 2022
Crédito: CMBP

Assunção (Paraguai) – No dia 17 de junho, a Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP) organizou uma competição de orientação no Paraguai em comemoração aos seus 80 anos de missão no país amigo.

A competição ocorreu nas instalações do Comando de Engenharia do Exército Paraguaio (COMINGE) e contou com a participação de 130 atletas de diversas organizações das Forças Militares do Paraguai, da Associação Paraguaia de Orientação Desportiva e da família militar.

O Comandante do COMINGE, General de Brigada Erico Javier Oviedo Cáceres, presidiu a cerimônia de abertura da competição, apresentando as boas-vindas aos participantes e ressaltando a importância do trabalho realizado pela CMBP junto as Forças Militares do Paraguai.

A CMBP, herdeira da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai, completará 80 anos no mês de outubro e tem a missão de realizar a cooperação militar com fins científico, cultural, tecnológico e de aperfeiçoamento com as Forças Armadas do Paraguai, buscando consolidar suas estruturas e estreitar os laços de amizade entre o Exército Brasileiro e essas instituições.

Ao final da atividade, o Adido de Defesa e do Exército e Chefe da CMBP, Coronel Nilberti Viana Gramosa, agradeceu ao COMINGE pelo apoio a atividade e destacou o legado da CMBP/MMBIP nesses 80 anos de existência, caracterizada pela cooperação, integração e amizade entre os Países.

Fonte: Cooperação Militar Brasileira no Paraguai