Tiro de Guerra colabora com famílias vulneráveis no interior do Ceará

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 jun 2022
Crédito: TG 10-022

Tamboril (CE) – O Tiro de Guerra 10-022, “Sentinela do Berço de Sampaio”, realizou importante ação social de distribuição de mantimentos junto a comunidades carentes do interior do Ceará.

Os atiradores iniciaram uma arrecadação de alimentos na semana do dia 24 de maio, data de aniversário do Patrono da Arma de Infantaria. Ao todo, o Tiro de Guerra arrecadou mais de 1,2 tonelada de alimentos, a qual foi distribuída para mais de 100 famílias em situação de vulnerabilidade. A distribuição ocorreu na semana do dia 15 de junho, data de aniversário do Tiro de Guerra.

A ação de civismo e solidariedade teve por objetivo amenizar a situação de crise que muitas famílias se encontram e desenvolver os valores da cidadania entre os jovens atiradores.  

Tiros de Guerra 

Os Tiros de Guerra são uma experiência bem sucedida do Exército Brasileiro e da Sociedade Brasileira, representados pelo poder público municipal e pelos milhares de cidadãos que ingressam nas fileiras do Exército anualmente. Os Tiros de Guerra proporcionam aos jovens do interior do país a oportunidade de prestarem o Serviço Militar inicial e são verdadeiras escolas de civismo e cidadania, onde os jovens colaboram diretamente com a defesa da pátria e com o desenvolvimento nacional.

Saiba mais sobre a história do Tiro de Guerra de Tamboril aqui

Visite a sua página no Instagram, aqui.

Fonte: Tiro de Guerra 10-022