Brigada das Missões realiza Apronto Operacional

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 jun 2022
Crédito: 16ª Bda Inf Sl

Tefé (AM) – No dia 10 de junho, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl) - Brigada das Missões - realizou uma formatura de apronto operacional com todo o efetivo participante da Operação Amazônia 2022.         

Cerca de 300 militares perfilaram-se com seus equipamentos individuais e coletivos para inspeção de sua prontidão logística e operacional. Com o objetivo de propiciar melhores condições de embarque, acondicionamento e deslocamento dos recursos a serem empregados na operação, a atividade desenvolveu-se com foco na ordenação e preparo do material, equipamentos, viaturas e suprimentos.

Comandante da Brigada, General de Brigada Marcius Cardoso Netto, passou em revista a tropa, verificando o aprestamento individual, os manifestos de embarque de pessoal e material, as viaturas e o moral dos militares, inspecionando assim todas as capacidades agregadas à 16ª Bda Inf Sl. Também agradeceu a valiosa colaboração do 1º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica de Selva e da Força Tarefa 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista na atividade, além de destacar o comprometimento com a missão recebida e a dedicação que deve ser demonstrada em todos os momentos.

Fonte: 16ª Bda Inf Sl