Escola de Mergulho do Exército realiza treinamento de padronização de instrução

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 jun 2022
Crédito: Cap Zago

Rio de Janeiro (RJ) – Entre os dias 6 e 10 de junho, foi realizado, nas instalações da Marinha do Brasil e na enseada do Forte Imbuí, o treinamento anual de padronização das instruções de mergulho da Escola de Mergulho do Exército Brasileiro, o Centro de Instrução de Operações Especiais.

O treinamento teve por objetivo alinhar os procedimentos didáticos a serem adotados no decorrer dos estágios desenvolvidos no segundo semestre. O Centro de Instrução de Operações Especiais tem a missão de anualmente ministrar três Estágios de Mergulho aos militares do Exército Brasileiro.

Os Estágios de Mergulho a Ar e Resgate têm duração de quatro semanas e buscam atender às demandas de mergulhadores autônomos de circuito aberto da Força Terrestre. Frequentam os estágios militares da Arma de Engenharia, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, militares do Comando de Operações Especiais e, ainda, membros das organizações militares que possuam mergulhadores em seus quadros de pessoal.

“Com as instruções padronizadas e, principalmente, praticadas pela equipe de instrução, acreditamos que conseguiremos desenvolver nos estagiários o seu melhor potencial”, afirmou o Chefe da Seção de Mergulho e Náutica, Capitão Zago.

Fonte: CIOpEsp