Militares do Recife realizam doação de sangue

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 jun 2022
Crédito: CPOR/R

Recife (PE) – No dia 8 de junho, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R), Centro Heróis de Casa Forte, participou da campanha de doação voluntária de sangue na Fundação HEMOPE de Recife.

A doação foi realizada voluntariamente por 43 alunos e soldados do CPOR/R, e teve por finalidade contribuir com o estoque da Fundação HEMOPE e, consequentemente, ajudar a população pernambucana.

Os alunos do CPOR/R compareceram à Fundação HEMOPE, agindo de forma solidária e responsável, cumprindo o papel de cidadão consciente dos seus deveres perante a sociedade, como verdadeiros herdeiros dos “Heróis de Casa Forte”.

O Exército Brasileiro promove no mês de junho a campanha institucional “Ajudar está no nosso Sangue”, em âmbito nacional, visando incrementar os estoques dos diversos hemocentros espalhados pelo Brasil. Neste período, os militares, que já contribuem com doações de sangue em outras épocas do ano e militares que ainda não são doadores foram incentivados a fazerem doações voluntárias, engajando-se na luta pelo aumento do número de doadores de sangue no país.

Fonte: Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife