Batalhão promove palestra alusiva à Semana do Meio Ambiente

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 jun 2022
Crédito: 3° Sgt Monegati

Palmeira (PR) – Em atenção à Semana Nacional do Meio Ambiente, o 5° Batalhão de Suprimento (5° B Sup) promoveu, no dia 8 de junho, em cooperação com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), uma palestra sobre a conscientização e melhoria da preservação do meio ambiente, voltada ao público interno da Unidade.

Com o objetivo de sensibilizar os militares sobre as questões ambientais, o Engenheiro Florestal Avner Paes Gomes, do IDR-PR, abordou assuntos de relevância para o batalhão, enfatizando as peculiaridades do meio ambiente no Estado do Paraná. Foram abordados assuntos como: gestão e uso racional da água, disposição de resíduos sólidos e conceitos sobre governança socioambiental.Também foram destacadas algumas das principais atribuições de entidades e instituições brasileiras que atuam na preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

O 5° B Sup possui uma subunidade destacada localizada na cidade de Palmeira, distante cerca de 80 km da sede em Curitiba. A 2ª Companhia de Suprimento, também denominada  - Fazenda Baronesa - conta com cerca de 17 milhões de metros quadrados de área, com grande porção de vegetação natural e área agricultável, o que demanda da organização militar medidas no que tange às práticas de sustentabilidade ambiental.

Fonte: 5° B Sup