Centro de Embarcações entrega o Gorro Azul

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 jun 2022
Crédito: CECMA

Manaus (AM) – No dia 09 de junho, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), realizou a formatura da entrega do gorro azul aos soldados incorporados. A cerimônia contou com a presença do Diretor do Arsenal de Guerra do Rio (AGR), Tenente-Coronel Juacy Aderaldo Menezes.

O gorro azul é o símbolo do combatente especialista em navegação fluvial e, conforme a tradição da OM, o recebimento dessa peça do uniforme caracteriza a inclusão do novo soldado no seio da família CECMA. Diferente de outras coberturas das Organizações Militares da Amazônia, o gorro é confeccionado em material sintético, o que facilita a secagem, haja vista o constante contato do combatente fluvial com a água, além de ser de fácil acondicionamento, considerando que o militar necessitará cumprir missões em locais de espaço reduzido, como a praça de máquina das embarcações.

O Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, agradeceu ao Diretor do AGR pelos apoios prestados ao Centro de Embarcações e destacou a importância e o destaque do gorro azul para os soldados do efetivo variável, que a partir de hoje estarão prontos para integrar as tripulações com a missão de suprir e manter a operacionalidade dos quartéis na fronteira da Amazônia Ocidental.

 

Fonte: CECMA