ESA recebe o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 jun 2022
Crédito: ESA-E5-Fotocine

Três Corações (MG) – A Escola de Sargentos das Armas (ESA) recebe, no dia 7 de junho, a visita do General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx).

O Chefe do DECEx foi recebido pelo General de Brigada Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, Diretor de Educação Técnica Militar (DETMil), e pelo General de Brigada Reinaldo Salgado Beato, Comandante da ESA, e presidiu a formatura da Escola, alusiva ao Dia da Artilharia, comemorado no próximo dia 10 de junho, dia de nascimento de seu Patrono, o Marechal Emílio Luís Mallet.

Na ocasião, foi lido o alusivo ao Dia da Artilharia, do Aluno Vitor Magalhães de Sousa, o qual recebeu das mãos do General Lancia o prêmio ofertado pela BIBLIEx, por seu texto ter sido destaque no âmbito do Corpo de Alunos. O Chefe do DECEx cumprimentou, ainda, o Coronel Rodrigo Medeiros da Silva e o Subtenente André Luís Ribeiro, respectivamente, oficial e praça da Arma de Artilharia mais antigos servindo na ESA.

Por ocasião do romper da marcha, o General Lancia foi convidado pelo General Salgado a comandar o ordinário marche com um tiro de artilharia.

Em palavras dirigidas aos militares do Batalhão de Comando e Serviços (BCSv), o General Lancia destacou a importância do apoio do Batalhão para formação dos alunos do CFGS.

Ato contínuo, o Chefe do DECEx ministrou palestra ao Corpo de Alunos e Estado-Maior da Escola sobre as diretrizes da educação no âmbito do Sistema de Educação e Cultura do Exército.

O Comandante da ESA, General Salgado, apresentou ao Chefe do DECEx as peculiaridades da formação do Sargento Combatente do Exército.

O Chefe do DECEx visitou as instalações da ESA e conheceu as salas de simulação, que contam com o simulador da VBTP GUARANI e com a utilização do VBS-3 (Virtual Battlespace), o Espaço Cultural Duque de Caxias, os Cursos de Artilharia e de Cavalaria, bem como a Rádio Verde-Oliva.

Participaram da formatura o Assistente do Chefe do DECEx, Coronel Paulo César Bessa Neves Júnior, o Adjunto de Comando do DECEx, Subtenente Hildemar das Graças Teixeira, o Adjunto de Comando da DETMil, Subtenente Carlos Henrique Nunes da Silva, e o Adjunto de Comando ESA, Subtenente Felix André Mendes.

Fonte: Escola de Sargentos das Armas