Sargentos do Exército Brasileiro concluem Curso de Capacitação de Líderes na Colômbia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 mai 2022
Crédito: Curso CAPALID

Bogotá (Colômbia) – No dia 25 de maio, os militares do Exército Brasileiro participaram da cerimônia de encerramento do Curso de Capacitação e Liderança, destinado a capacitar os primeiros-sargentos à promoção a sargento-mayor, do Exército Nacional da República da Colômbia. 

O curso tem a duração de 12 semanas, divididas em quatro módulos. No transcorrer do curso, foram desenvolvidos conhecimentos nas áreas técnicas, táticas, humanística, jurídicas, logísticas e administrativas com a finalidade de capacitar o futuro Sargento-Mayor ao exercício das funções de assessor direto do Comandante das Unidades Táticas.

Participaram do curso o Primeiro-Sargento André Bayon Cardoso, o Primeiro-Sargento Jonas Mateus Dias Conde e o 1º Sargento Régis Mendes de Azevedo do Exército Brasileiro. O Primeiro-Sargento Conde recebeu uma placa das mãos do Mayor General Moreno por ter terminado o referido curso em 3º lugar na classificação final.

A cerimônia ocorreu no auditório da Escola de Armas Combinadas do Exército Nacional da Colômbia e foi presidida pelo Segundo Comandante do Exército Nacional, Mayor General Carlos Iván Moreno Ojeda.

Fonte: Aditância do Brasil na Colômbia