Exército expõe materiais e busca parcerias na 2ª Expo Defense de Santa Catarina

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 mai 2022
Crédito: ST Huelison

Florianópolis (SC) – O Exército Brasileiro participou, na última semana, da segunda edição da feira de tecnologia e produtos de defesa SC Expo Defense. A feira, realizada na Base Aérea de Florianópolis, é uma parceria entre o Ministério da Defesa e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O evento foi uma oportunidade para o Exército expor materiais de seus programas estratégicos e para estabelecer parcerias com entidades da indústria e do meio acadêmico. 

Também participaram do evento a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, forças auxiliares, empresas especializadas em tecnologia e instituições de ensino e pesquisa. O Comandante de Operações Terrestres do Exército, General de Exército Teophilo, ressaltou a relevância da atividade para os objetivos da Força. 

“Essas feiras que tratam sobre Defesa e que reúnem toda a indústria, particularmente a indústria nacional, são oportunidades que temos de divulgar as necessidades e os processos de aquisição do Exército. Além disso, essas atividades geram um ganho imenso tanto para a operacionalidade do Exército quanto para o Brasil, contribuindo para a geração de emprego e renda”, comentou o general. 

O Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, realizou a abertura oficial da Expo Defense e frisou a importância da Base Industrial de Defesa. “As nossas indústrias de defesa são importantes não apenas para as Forças Armadas e para as forças de segurança. Elas fazem parte do complexo industrial nacional e contribuem de forma intensa para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e que, naturalmente, transbordam para a área comercial, beneficiando toda a sociedade”. 

O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Mário Aguiar, destacou que a Expo Defense é mais uma oportunidade para aproximar as Forças Armadas da indústria. “É estratégico para o Brasil ter uma indústria de defesa nacional robusta, pois isso significa uma grande oportunidade para o desenvolvimento de nosso setor fabril como fornecedor de produtos e serviços com avanços tecnológicos relevantes que trarão competitividade ao setor”.

Saiba mais sobre a SC Expo Defense em www.scexpodefense.com.br.

 

Fonte: Comunicação Social do Exército