Batalhão homenageia medalhista da família militar que conquistou ouro inédito para o Brasil em wrestling

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 mai 2022
Crédito: 2º BIL

São Vicente (SP) –  O 2º Batalhão de Infantaria Leve (2º BIL) homenageou, em formatura do batalhão, no dia 23 de maio, a jovem Juliana Neper Oliveira Santos, filha do Segundo-Sargento QE Márcio Oliveira Santos, por ter alcançado o primeiro lugar no maior evento de esporte escolar internacional, School Sport Fereration (ISF) Gymnasiade 2022, onde participaram atletas de 16 a 18 anos de 69 países.

A jovem Juliana conquistou a inédita medalha de ouro para o Brasil na modalidade Wrestling (luta olímpica), na categoria até 65 kg, disputando combates com diversas adversárias e demonstrando superioridade técnica contra países com tradição nesse esporte, como China, Turquia, Estados Unidos da América e Cazaquistão.

A conquista é um marco para a Confederação Brasileira de Wrestling, por se tratar de um ouro inédito na modalidade em nível mundial. O Comandante do 2º BIL, Coronel Fernando Casagrande Esteves, afirmou que "é motivo de orgulho para a família militar ver uma vitória tão importante conquistada pela filha de um militar do 2º BIL."

 

 

Fonte: 2º BIL