Brigada Foz do Amazonas é sede da 2ª Reunião de Comando do CMN

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 mai 2022
Crédito: Sd Ícaro

Macapá (AP) – Entre os dias 16 e 18 de maio, no Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), “Brigada Foz do Amazonas”, foi realizada a 2ª Reunião de Comando do Comando Militar do Norte (CMN) de 2022, com o objetivo de regular a preparação e a execução das atividades desenvolvidas no âmbito do Comando Militar.

A reunião foi presidida pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército João Chalella Júnior, tendo como participantes o Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Otávio Rodrigues de Miranda Filho, o Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMN, General de Brigada Evandro Luis Lopes Ferreira, o Comandanta da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada João Roberto Albim Gobert Damasceno, o Chefe do Estado-Maior do CMN, General de Brigada Wellington Franco de Souza, do Comandante da 23ª Brigada de Infantaria Selva, General de Brigada Maurício de Souza Bezerra e demais militares da comitiva do Comando Militar do Norte.

Nos dias 16 e 17 de maio, o General de Brigada Gobert, Comandante da 22ª Bda Inf Sl, recepcionou o General de Exército Chalella, demais oficiais-generais e comitiva no Comando da Brigada. No dia 17 foi realizada uma formatura no Pátio dos Pioneiros, que marcou a ativação dos três novos pelotões da Brigada Foz do Amazonas: o 20º Pelotão de Polícia do Exército, o 22º Pelotão de Comunicações de Selva e o 22º Pelotão Leve de Manutenção e Transporte. Na oportunidade, o General Chalella destacou a importância dessa data, marcando a ativação dos pelotões, ressaltando que a supracitada atividade fortalece o processo de implantação da Brigada Foz do Amazonas.

A 2ª Reunião de Comando foi encerrada com o plantio de três mudas no Bosque das Bacabeiras, pelos General Evandro, General Wellington e General Maurício de Souza, como agradecimento ao apoio destinado à Brigada Foz do Amazonas.

O Comandante Militar do Norte parabenizou a vibração e o elevado padrão apresentado pela Brigada em todas as atividades da reunião.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl