O Arsenal de Guerra de São Paulo comemora seus 65 anos de fundação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 mai 2022
Crédito: Cb Reis e Cb Domingos

Barueri (SP) – no dia 20 de maio, o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP), Unidade subordinada à Diretoria de Fabricação, comemorou o aniversário de 65 anos de criação. Estiveram presentes à solenidade o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, o Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Jorge Cardoso Martins, o Diretor de Fabricação, General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela, o Diretor de Material de Engenharia, General de Divisão Marcus Vinícius Fontoura de Melo, o Diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo, General de Brigada Antônio Carlos Pereira Leal e o Consultor Jurídico da União no Estado de São Paulo, o Sr Luis Carlos de Freitas.

O evento transcorreu com a inauguração da ampliação das instalações do Posto Médico da Guarnição Osasco e Barueri, posteriormente, houve a inauguração do painel histórico do AGSP e da placa comemorativa do jubileu de 65 anos de fundação. O ápice da formatura foi a entrega da rede de camuflagem tática Urutau para viatura Guarani, das capas para assentos utilizados na aeronave Pantera K2 e da Viatura Urutu GLO. Ainda, na ocasião, foi realizada a entrega de medalhas comemorativas aos 65 anos e diplomas de “Amigos do Arsenal de Guerra de São Paulo” para militares e personalidades.

Por fim, a cerimônia contou com o desfile de ex-integrantes e veteranos, e o desfile motorizado de viaturas. Ao completar 65 anos, o AGSP reafirma a sua vocação original, de ser um importante vetor da capacidade industrial para a Força Terrestre, bem como seu constante esforço de produzir soluções tecnológicas viáveis aos novos desafios do século XXI.

Fonte: AGSP